terça-feira, 9 de março de 2010

Catequese 3º Ano

Olá a todos
"Tu amas-me?"
Esta pergunta foi feita por Jesus a Pedro, não uma, nem duas mas três vezes, tantas quantas as vezes que ele Pedro O tinha negado.

A insistência de Jesus em perguntar: "Pedro, tu me amas?" não era para o envergonhar, mas era para que ele compreendesse que o amor que Jesus queria era outro, não um simples amor, mas o amor incondicional, e Pedro compreendeu isso, porque vemos que sua última resposta mudou e ele entristeceu-se ao dizer: "Senhor tu sabes todas as coisas; tu sabes que eu te amo".
Pedro demonstrou humildade suficiente para reconhecer que Jesus sabia de tudo, inclusive que Pedro o amava, mas não o suficiente, e foi essa humildade, essa resposta corajosa que fez com que Jesus fizesse de Pedro tão grande dali em diante.

Da mesma forma que Pedro mostrou coragem ao dizer que estava arrependido e assim limpar o seu grande pecado, também nós temos de Lhe dizer do fundo no nosso coração que O amamos para recebermos o Seu perdão.
É tal e qual o que acontece em casa dos nossos meninos, quando eles fazem uma maldade que ofenda o pai ou a mãe, para acolherem o perdão deles, além de um grande beijinho, têm que lhes dizer que os amam.

Pois bem, foi isso que todos os meninos fizeram esta semana. Depois de terem escrito na pagela que receberam a semana passada os pecados que reconheceram ter feito, fizeram como Pedro fez e pediram desculpa a Jesus. Para isso serviram-se de uma oração nova que aprenderam: o Acto de Contrição.
"Meus Deus porque sois tão bom, tenho muita pena de vos ter ofendido, ajudai-me a não tornar a pecar".
Não se esqueçam pois meninos, de decorar e rezar esta oração, bem como a oração da Confissão todos os dias à noite ao deitar, para pedir perdão a Jesus pelas maldades feitas durante o dia, e também pedir ajuda para no dia seguinte não as repetir.
Beijinhos e até Sábado



Sem comentários:

Enviar um comentário