quarta-feira, 31 de março de 2010


Mateus 6, 7-15: rezai assim…

Como rezar? Para Jesus, é inútil perder tempo a dizer muitas palavras. Ele convida a pores-te com serenidade e confiança diante do Pai. Ele sabe aquilo que tu precisas, mesmo antes que tu o digas. Rezar bem, é, acima de tudo, aprender a confiar em Deus. As palavras usadas… importam pouco.

E foi neste clima de confiança de serenidade e de meditação que decorreu ontem, dia 30, na capela da Ponte, uma Via Sacra organizada pelos acólitos, presidida pelo Pe. Amaro e com a participação do coro da Ponte, do coro da Missa das 7 da Matriz e dos leitores.
Na Semana Santa, em que celebramos a morte e ressurreição,voltamo-nos para Jesus no sentido da conversão. Queremos abrir o coração e perceber a grandeza do Seu sacrifício por nossa salvação e do mundo inteiro.

Tu, Senhor, que me falas ao coração, ajuda-me a abrir o meu coração à tua Palavra. Tu que me conheces melhor do que eu mesmo, aumenta a minha fé. E eu irei orientar a minha vida para ti. Não já com palavras mas com gestos concretos de serviço e perdão aos meus irmãos

Boa Páscoa em Cristo Ressuscitado.

Sem comentários:

Enviar um comentário