quarta-feira, 3 de março de 2010

Formas diferentes de perspectivar o mundo sob o olhar de uma adolescente...


O mundo é muito igual mas, ao mesmo tempo, muito diferente aos olhos de cada um. Há aqueles que o vêem pelo lado da razão, que o sentem e vêem sempre igual. Outros que o vivem e o experienciam pela intuição, que se deixam levar pela emoção e são quase capazes de jurar que o conseguem ver girar de forma diferente.
Cada um tem a sua forma de o perspectivar e de se proteger dele.
O mundo gira e o tempo passa sem que nada possamos fazer para o impedir….aí, há dois tipos de pessoas: aquelas que se conformam e deixam a razão falar mais alto e aquelas que não se conformam e usam a intuição e o pensamento para, pelo menos, tentar torná-lo um pouco mais belo. Temos de aprender a reagir e se há vezes que somos assaltados pela emoção, há que travá-la para que possamos, primeiro, pensar e só, depois, reagir. Nem sempre a emoção é boa e isso pode prejudicar o nosso mundo, aquele que nos faz sorrir.
Falo por experiência própria que o meu mundo não é igual ao de todos os outros.
O meu mundo não tem fome ou guerra, nem mesmo nenhum sismo que o abale ou deite abaixo. Dizem que o meu mundo “tem que ser colorido como o arco-íris” e, é verdade. Para que nos serve usar apenas a racionalidade se não é isso que nos faz feliz? É usar o pensamento, o amor e a emoção para construirmos um mundo à parte no qual apenas há um final: a felicidade que todos merecemos, o sorriso que nos pertence.


Andreia

2 comentários:

  1. " Dizem que o meu mundo “tem que ser colorido como o arco-íris” e, é verdade. Para que nos serve usar apenas a racionalidade se não é isso que nos faz feliz? É usar o pensamento, o amor e a emoção para construirmos um mundo à parte no qual apenas há um final: a felicidade que todos merecemos, o sorriso que nos pertence."


    BELISSIMO!!! :)
    Simplesmente maravilhoso o que está aqui escrito... creio q sera uma bela fonte de inspiração para todos nós!


    Ana

    ResponderEliminar
  2. Não posso ficar indiferente a este texto, que é um pedacinho da vida de uma jovem (de quem gosto muito). Este pensar, que se traduzirá num agir, é para mim sinal de Esperança.
    Apenas um reparozito Andreia: o "mundo à parte" não existe. O Mundo è composto pela combinação dos "mundos" de cada um de nós. Então, que bom seria o Mundo, se todos pensassem assim.

    Um beijo grande
    Lina

    ResponderEliminar