terça-feira, 15 de junho de 2010

Catequese 3º ano


Tal como no 1º dia de catequese deste ano, respondemos, hoje, “estou aqui” a Jesus que nos chama a irradiar a Sua luz.
Esta semana, os nossos meninos,reviveram e saborearam a alegria de viver com Jesus que obtiveram, pelos sacramentos já recebidos: o Baptismo, Penitência e a Eucaristia.
Através da Sua Palavra, Jesus explicou-nos que Ele é a videira e nós os seus ramos. Para darmos frutos, precisamos de nos mantermos unidos a Ele, pois é a Ele que vamos buscar a força necessária para fazermos o bem como Ele próprio fez.
Se nos separarmos d’Ele, seremos como os ramos que se separaram da videira e secaram.
“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós”.
Este é o desafio que Jesus hoje nos propõe: mantermo-nos unidos a Ele.
No Sacrário, agradecemos juntos, tudo aquilo que este nosso grande amigo nos ensinou ao longo deste ano e, pedimos-lhe ajuda para que sejamos capazes de nos mantermos unidos a Ele.

Para a semana convocamos todos os pais e meninos a vir celebrar a festa da família na capela da Ponte, a começar ás 14.30 e a terminar no final da Eucaristia, por volta das 18.30. Pretendemos desta forma terminar o ano catequético celebrando a alegria de fazermos parte desta grande família de Deus sempre a caminho…

Beijinhos
Até Sábado.

2 comentários:

  1. adoro a informação pois eu ando nesta catequese e acho que nos devemos de seguir jesus para sempre.
    BEIJINHOS AOS CATEQUISTAS........

    ResponderEliminar
  2. tbm sou da catequese ♥ AMO VOCE DEUS!

    ResponderEliminar