quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma catequese diferente...


No sábado passado, celebramos a Festa da família.
Aberto a todos os anos de catequese, contamos com a presença de pais e crianças e catequistas que aceitaram o convite de, desta forma, terminar ano catequético.
Após a passagem do filme “O panda kung Fu”, foi lindo ver os pais e os respectivos filhos dialogarem sobre os valores e lições de vida que do filme poderiam tirar para a sua vida.
Depois de partilharem as sua conclusões, foram convidados a elegerem um dos“valores” descobertos e a fazerem dele o ingrediente principal da sua família no sentido de a fazer frutificar no caminho da felicidade.
Partilhamos, de seguida, os “comes” que trouxemos, num convívio fraterno sadio e descontraído.
E, não poderíamos encerrar esta festa de outra forma que não a participação na Eucaristia, onde Jesus se dá na Palavra que escutamos e no Pão que repartimos. Participada e animada por todos, pedimos ao Senhor por todas as famílias, para que elas vivam fortificadas pelo amor a consigam educar os seus filhos na fé cristã.
Distribuímos, no final, marcadores de livros, para que sirvam de lembrança deste dia em que realizamos a festa da família e para que se lembrem sempre da importância da família.






A todos os pais e meninos da catequese da Ponte, os catequistas desejam umas boas férias, que o amor de Jesus transborde nos vossos corações , faça da vossa família escola de humanidade verdadeira e completa e testemunhas da fé e do amor de Cristo.

Beijinhos.





Sem comentários:

Enviar um comentário