quarta-feira, 8 de junho de 2011

Catequese 4º ano



O que tem acontecido connosco nestas ultimas catequeses e ao longo do ano é algo de que a Bíblia nos fala.

Tal como aconteceu com Ezequiel também nós somos convidados por Deus a” comer” um livro. “Comemos” com os ouvidos, os nossos olhos e o nosso coração. Tal como o alimento dá força e nos torna capazes de realizar muitas coisas, também a Palavra de Deus contribui para a nossa vida, dá-nos força e faz-nos crescer por dentro dando espaço a Jesus para Ele fazer a sua vontade. Por exemplo, os mandamentos da Lei de Deus que temos vindo a aprender, passou da Bíblia para dentro de nós como alimento muito bom. Por causa desta Palavra somos capazes de fazer coisas boas, que mudam a nossa vida e a dos outros, sinal de que esta palavra  faz acontecer... está viva. A prova desta realidade são os compromissos semanais registados nas nossas folhinhas da “Palavra de Deus na nossa vida”.


Quando nós somos capazes de ouvir a Palavra de Deus e a pomos em prática, somos como aquele homem que constrói a sua casa sobre a rocha e a torna tão forte que a tempestade não a consegue deitar abaixo. (Lc 46-47). Jesus sofreu muito, veio a tempestade mas Ele não se deixou abalar, cumpriu a vontade do Pai até ao fim. Venceu a morte e Ressuscitou para sempre tornando-se a pedra angular, fundamento da casa formada por todos os que o seguem e que, com a força da sua Palavra e do seu amor, procuram fazer sempre o que Ele e Deus dizem.


Como queremos ser como o homem que construiu a sua casa sobre a rocha segura que é Jesus, para casa, levamos o compromisso de Ler o capítulo 6, 27 de Lucas, dividir os seus ensinamentos por cada dia da semana e procurar pô-los em prática. Registar na nossa folhinha como é que essas palavras passaram da Bíblia para o livro da nossa vida.




Boa semana
beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário