segunda-feira, 6 de junho de 2011


“Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, na Judeia, na Samaria e até aos confins da terra”.



Este encontro final de Jesus com os seus discípulos aconteceu na Galileia, onde começou a sua missão. Os mesmos que abandonaram Jesus no momento da paixão, agora, reconhecem-nos e adoram-no como seu único Senhor, e sentindo-se perdoados, abraçados, superam os seus medos e fazem sua a missão que Jesus lhes confia. As palavras de Jesus são um convite a voltar a ser seus amigos e a escutar novamente os seus ensinamentos e a contempla-lo ressuscitado.
O Espírito impulsiona-os a comunicar aos outros a boa notícia de que o Ressuscitado continua presente e vivo no meio da sua Igreja.

Esta missão é hoje para cada um de nós, se deixamos que o Espírito nos infunda com o seu amor e nos guie.
Não se preocupa de que barro estamos feitos, pois conhece-nos muito bem e sabe a quem escolheu. Quando lemos a sua palavra e a acolhemos, é o mesmo Espírito de Jesus quem pessoalmente nos está a dar esta missão, pois a coloca no nosso coração. Está a confiar em que cada um, com a sua força, sejamos os que nos colocamos a caminho e fazemos discípulos seus em todos os povos, baptizando-os para os consagrar ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

De que precisamos?

Deixar-nos encher do seu amor, que seja o seu Espírito, o amor do Pai e do Filho que encha as nossas vidas. É Jesus quem nos convida a que vamos ao princípio do Evangelho, mas com Ele ressuscitado. Desfrutemos pois, de que Jesus ressuscitou e está vivo e presente no meio da sua Igreja. Ele é a salvação para todos. Está em ti se lhe abrires o teu coração.



Meditando para o 7º Domingo de Páscoa- Ascenção do Senhor
Pistas de oração da Verbum Dei

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário