segunda-feira, 16 de janeiro de 2012




“Ao ver que O seguiam disse-lhes: que buscais?”
           
 Desde a manha até à noite, tudo é graça de Deus; um chamamento: Onde estás (Gn 39). Um chamamento a que nos deixemos ver, a que não nos escondamos dele. O seu amor é o que nos torna irmãos.
 Nem todos os ouvidos ouvem nem todos entendem. Deus precisa de pessoas que o conheçam mais intimamente, que se sintam chamadas a dá-lo a conhecer. Se te chama diz: Fala Senhor, teu servo escuta… Diz-me o que, onde, quando e como e ajuda-me porque sozinho não posso nada.

Precisamos de paciência para não sair a correr à primeira dificuldade; perseverança na escuta da sua Palavra.
 Acontece-nos como a Samuel que ouve a voz de Deus e a confunde com a voz de Eli. Deus fala-nos de muitas maneiras e através de muitas pessoas, mas às vezes confundimos a sua voz com outras vozes, por isso convém meditar, confrontar o que entendemos com a palavra de Deus, para que nada nem ninguém nos engane.

Se Deus te chama, escuta-O: se o escutas e te chama diz-lhe: Aqui estou Senhor, para fazer a tua vontade. Deus olhou o homem e vendo que ele estava necessitado de amor, encarnou-se.

 Senhor, que iluminastes as trevas da minha ignorância com a Luz da vossa Palavra, aumentai a fé que me destes para que seja capaz de te escutar.


Meditando para o 2º Domingo dotempo comum do ano B - Verbum Dei

Sem comentários:

Enviar um comentário