Luz para todas as Nações
Os “Magos” são apresentados como os “homens dos sinais”, que sabem ver na “estrela” o sinal da chegada da libertação… são homens desinstalados que deixaram tudo, arriscaram tudo e puseram-se a caminho, à procura de Jesus.
Eles representam os homens de todo o mundo que vão ao encontro de Cristo, que acolhem a proposta libertadora que Ele traz e que se prostram diante d’Ele. É a imagem da Igreja – essa família de irmãos, constituída por gente de muitas cores e raças, que aderem a Jesus e que O reconhecem como o seu Senhor.
Procuramos perceber nos “sinais” que aparecem no nosso caminho a vontade de Deus? Somos capazes de deixar tudo para responder aos apelos que Jesus nos faz através dos irmãos?
Assim como os magos, depois de adorarem o Senhor, partiram para suas casas com um renovado entusiasmo, é na Eucaristia que encontramos um novo dinamismo para sermos anunciadores de Cristo, Luz dos povos, e do seu Evangelho de salvação. É aqui que adoramos o Senhor para depois partirmos para as nossas casa com um renovado entusiasmo.
Senhor, faz que o brilho da Tua Palavra e a luz do Teu Espírito nos orientem no nosso caminhar pelo mundo.
Meditando para Epifania do Senhor do ano B
Sem comentários:
Enviar um comentário