terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Catequese 1º ano


Jesus gosta de seu Pai e de falar com Ele

Assim como todos os meninos gostam de falar com os seus pais, Jesus também gostava de falar com o Pai do Céu. E falava de um modo muito especial; a esta maneira especial de falar com Deus chamamos Oração.
Jesus falava a Deus Pai de tudo o que Lhe acontecia: das alegrias e das tristezas que sentia, das preocupações e das dificuldades dos Seus amigos.
Por vezes, Jesus procurava ficar sozinho para assim falar melhor com Deus Pai. E, Jesus agradecia todas as coisas boas que Deus nos dá: a natureza, o alimento, a bondade das pessoas que nos ajudam a crescer. Porque Deus gosta muito dos seus filhos; Ele quer que sejamos felizes. Deus Pai, Pai de Jesus e nosso Pai também.

Jesus ensinou-nos que a maneira de sermos felizes é estarmos sempre lidados a Deus Pai. Jesus sabia que as pessoas que se afastam de Deus Pai podem perder a força para serem boas e fazerem a vontade de Deus. Por isso, quando Jesus era adulto rezava ainda mais.

Como Jesus eu quero falar com Deus Pai

Quero falar ao Pai com as minhas orações, quando me levanto e quando me deito.
Quero falar ao Pai com as minhas atitudes de respeito e de amor para com os pais e os amigos.
Quero falar ao Pai na minha escola quando brinco com aquele colega que ninguém gosta.
Podíamos escrever muitas frases como estas para ilustrar as orações que Deus Pai gosta de ouvir, mas a Mafalda partilhou connosco um pensamento que diz tudo sobre oração:


 


“Rezar é amar as pessoas.”





Mafalda 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário