quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Catequese 1º ano







Quero partilhar convosco a descoberta maravilhosa que fizemos na catequese: Jesus gosta de mim!

Certo dia, estava Jesus a falar à multidão. Ao longe, algumas mães avistaram Jesus e, pegando nos seus filhos, correram para Ele. Com o desejo de verem os seus filhos abençoados por Jesus, ficaram muito tristes quando os amigos de Jesus as impediram de se aproximar.
Apesar de serem amigos de Jesus ainda não o conheciam muito bem. Então, Jesus, ao tomar conhecimento do que se estava a passar, ficou muito aborrecido e disse aos seus amigos:


«Deixai vir a mim os pequeninos e não os afasteis, porque o Reino de Deus pertence aos que são como eles. Em verdade vos digo: quem não receber o reino de Deus como um pequenino, não entrará nele.»

Depois, Jesus estendeu as mãos para os meninos e, tomando-os nos braços abençoou-os, impondo-lhes as mãos.

 Hoje Jesus continua a acolher toda a gente, em especial as crianças. Ele gosta de todos, mas tem um amor muito especial por aqueles que são débeis e, muitas vezes, marginalizados, como as crianças, os doentes e os velhinhos.

Nesta revelação de Jesus, que me diz que gosta particularmente de mim, eu tenho vontade de Lhe dizer:

“Obrigada Jesus por gostares tanto de mim. Ajuda-me a corresponder ao Teu amor, amando a todos, como Tu amas.”

Este amor que Jesus tem por todos nós tem origem no amor de Deus Pai. Diz Jesus:
«Assim como o Pai me ama, também vos amo».

Ao longo desta semana, à semelhança de Jesus, o nosso compromisso será fazer eco das palavras de Jesus e ir ao encontro dos outros, em especial dos que estão mais afastados, e fazê-los sentir como é magnífico o amor de Jesus.~

Boa semana e … até sábado!




1 comentário: