segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013





Não temas …. 

Que maravilha descobrir que Deus nos ama, desde sempre. Não somos fruto do acaso; fomos pensados, sonhados, desejados e muito amados, mesmo antes de estar no seio materno. Amando-nos assim, Deus Pai diz-nos que conta connosco, com cada um de nós, para realizar o projecto que Ele tem para a Humanidade. Um projecto de paz, de esperança e de amor.

Não fiquemos inquietos, não tenhamos medo, porque Ele estará sempre connosco. Se temos consciência da Sua acção na nossa vida, sabemos que nada nos pode vencer: nem fadigas, nem dificuldades, nem problemas, por mais penosos que sejam, nos irão abalar, porque Deus nos ama. Dia a dia, com a nossa vida, proclamaremos as maravilhas e as grandezas do Senhor. Somos convidados a dizer, como Jesus:

«Cumpriu-se hoje mesmo
esta passagem da Escritura que acabais de ouvir».

Somos chamados a ser profetas; o “caminho do profeta” é um caminho de sofrimento, de solidão, de risco, mas também caminho de paz e de esperança, porque é um caminho onde Deus está. A última palavra será sempre a Sua: “não temas, porque Eu estou contigo para te salvar”. 


“Senhor, se Tu acreditas em mim, quem sou eu para duvidar?! Fortalece-me, com o Teu espírito de amor, e proclamarei a Tua salvação.”



Meditando para o 4º Domingo do tempo comum do ano C




Sem comentários:

Enviar um comentário