Onde estão os outros nove?
Deus tem um projecto de salvação para oferecer a todos os homens, sem excepção; reconhecer o dom de Deus, acolhê-lo com amor e gratidão, é a condição para vencer a alienação, o sofrimento, o afastamento de Deus e dos irmãos e chegar à vida plena.Se fizermos a experiência do verdadeiro amor, o perdão e a misericórdia que Deus tem para connosco, naturalmente também seremos mais agradecidos e experimentaremos nas nossas vidas a decisão firme e clara de que só há um Deus e que só no seu culto participaremos.
Os deuses que temos e dirigem a nossa vida: honras, prazeres, riquezas, pareceres, opiniões… quando caiem não têm peso algum, pois reconhecemos com humildade e simplicidade, tudo o que Deus vai fazendo em nós e nos outros, e por tudo isso ficamos agradecidos.
No Evangelho de hoje, Jesus, cura dez leprosos e, só um, que é estrangeiro, volta para dar graças. Onde estão os outros nove?
A oração de petição e súplica foi feita por dez mas só um é capaz de ter um coração aberto à fé. Os outros nove judeus do povo eleito, não sabem agradecer a Deus o que este fez por eles.
“Senhor, obrigado pelo teu amor incondicional. Ajuda-nos a manter o nosso coração aberto para saber agradecer tudo o que nos dás.”
Meditando para o 28º Domingo do tempo comum do ano C
Sem comentários:
Enviar um comentário