Como é importante, nos dias de hoje, criarmos tempos propícios para apreciar, agradecer e desfrutar do que temos de muito importante na nossa vida: a Família. Já tivemos o Dia do Pai e, este sábado, festejamos o Dia da Mãe.
Nada melhor que uma brincadeira para começar a celebrar este dia.
Apesar da chuva, a alegria era patente nos rostos das mães, dos seus representantes e das crianças.
Depois deste momento de descontracção, seguiu-se um momento de reflexão, de partilha de fé e oração.
Existe uma figura que é referência para todas as mães e que é lembrada de forma especial neste dia: Maria, Mãe de Jesus. Disponível para acolher a palavra de Deus e fazer a Sua vontade, desde que o Anjo a visitou, Maria continuou fiel à vontade de Deus, mesmo quando a Sua vontade resultou na morte de Jesus. Maria continuou fiel a Deus, e permaneceu sempre unida aos amigos de Jesus, partilhando momentos de oração. Estava com eles quando Jesus Ressuscitado apareceu. Desde então, Maria nunca deixou de acompanhar os amigos de Jesus.
Hoje, esses amigos somos nós e, unidos em oração, quisemos dizer a Jesus o que nos ia no coração. Cada mãe e filho(a), junto de Jesus, no Sacrário, fizeram a sua oração e colocaram a seus pés uma vela, simbolizando a luz de Jesus Vivo que permanece nos seus corações.
Para agradecer às mães todo o seu amor e carinho, a sua entrega e doação, os meninos ofereceram à sua mãe a mais linda flor à face da terra. E, foram dizendo o quando amam a sua mãe e porque ela é tão importante.
Neste dia, queremos agradecer a Deus a mãe que nos deu e pedir-Lhe a Sua bênção para todas as mães.
Feliz Dia da Mãe!....
(Dia da Mãe é todos os dias; nunca se esqueçam de lhe dizer o quanto a amam.)
Boa semana com Jesus e até sábado…
Sem comentários:
Enviar um comentário