S. Pedro falou-nos , esta semana, de pedras, pedras especiais, melhores do que pedras preciosas : pedras vivas!
A pedra mais precisosa ao olhos de Deus é Jesus. Segundo Pedro, tornou-se pedra angular, a pedra principal a partir da qual tudo se constroi. Ele é a pedra que está na base da Igreja, uma Igreja feita de pedras vivas da qual fazemos parte. Sim, nós que seguimos Jesus ressuscitado somos a pedras vivas de um templo espiritual animados pelo Espírito Santo recebido no dia do nosso batismo.
Mostramos que somos pedras vivas quando amamos a Deus e ao proximo como Jesus amou, quando fazemos da vida uma oferta permanente aos outros, apoiados na pedra principal que é Jesus.
Pedro, um grande amigo de Jesus que aceitou amar ao Seu jeito, foi a primeira pedra viva desta Igreja que depois da ressurreição de Jesus nasceu e que todos juntos formamos.
Como sinal de que não somos pedras mortas mas sim pedras vivas que querem falar e agir como Jesus,
cada um de nós escreveu o nome numa pedra e colocou Junto da Palavra de Deus em oração interior.
Para casa levamos, em segredo, a pedra de um amigo da catequese para, durante a semana rezarmos por ele, pedindo a Jesus que o ajude a ser uma pedra bem viva, ao jeito do ressuscitado. Nesta dinâmica, durante a semana vamos rezar uns pelos outros, sinal do templo unico que formamos: a Igreja.
Boa semana e até Sábado :)
Sem comentários:
Enviar um comentário