quinta-feira, 21 de maio de 2015

Catequese 4º ano






Podemos construir casa de duas maneiras, alicerçadas sobre a rocha ou sobre areia.
A que casa se referia S. Lucas nesta catequese? 
À pessoa que cada um quer ser. 
A “casa” que define Jesus, é uma casa construída em rocha firme. Veio a pior de todas as tempestade, a sua morte, mas Ele não desabou, manteve-se vivo porque na base da sua construção estava Deus Pai a quem Ele se manteve fiel até ao fim.

E nós? Que casa queremos ser? Aquela construída sobra a rocha firma, ou sobre a areia que, vinda a tempestade, desmorona?

O que precisamos de fazer para construirmos a nossa casa em rocha firme?
Pois bem, foi o que Lucas hoje no veio dizer: Escutar a Palavra de Deus e pô-la em prática, até ao fim, como Jesus fez. 


Quando conseguimos pôr em prática a Palavra de Deus com esforço e dedicação, crescemos por dentro, ficamos com mais espaço para Jesus e para fazer a sua vontade. Podem vir dias difíceis onde tudo nos parece correr mal mas, porque nos sabemos com Jesus, vamos conseguir viver esses dias com mais sabedoria e esperança.

A Palavra de Deus posta em prática no dia-a-dia, gera vida nova reflectida em gestos e palavras ao jeito do nosso amigo Jesus, significa isto que, esta Palavra, é viva.
Por isso, as nossas catequeses, continuam em casa quando colocamos em prática os compromissos que levamos todas as semanas.

Desta vez levamos algumas citações bíblicas para colocarmos em prática. Vamos registar como experimentamos a vida que a Palavra de Deus é capaz de gerar em nós.

Obrigada Jesus pela Tua Palavra.

Obrigada porque a Tua Palavra nos dá pistas para viver.

Obrigada por nos ensinares o caminho para uma vida feliz.






               

Sem comentários:

Enviar um comentário