quarta-feira, 20 de maio de 2015

Catequese 6º ano







“E Vós, Quem Dizeis que Eu Sou?”

Excelente pergunta!

Esta é uma pergunta que nos é familiar. Lembra-nos o diálogo de Jesus com os discípulos e da sua curiosidade em saber o que os homens e mulheres pensavam sobre Ele. Mas afinal, quem é Jesus para nós?! 

Os jovens do 6º ano responderam:

Beatriz Nascimento – “É um amigo que não fala mas ouve.”

Beatriz Neves – “É um Deus que me ajuda, que está sempre ao nosso lado.”

Mariana – “Para mim, Jesus é um mentor, é uma pessoa em quem eu confio e admiro.”

Nelson – “É tudo; significa tudo na minha vida.”

Rita – “Jesus para mim é uma pessoa que não só mudou o passado para o bem como, ainda hoje, o tenta fazer. Ele é como um segundo pai que, embora não vejo, sei que está presente.”

Telma – “Para mim, Jesus é o que manda na minha vida e um grande amigo que está sempre ao meu lado.”

E tu? Respondes também? Quem é Jesus para ti?

Fica o desafio de parares um segundo e pensares. Se quiseres, partilha o teu pensamento connosco, tal como fizemos contigo.





Sem comentários:

Enviar um comentário