quinta-feira, 4 de junho de 2015

Catequese 6º ano








Na semana passada o 6º ano fez um retiro, em conjunto com os outros grupos de 6ªano da paróquia de Rio Tinto. Aqui ficam as opiniões dos pré-adolescentes do 6º ano em ralação ao retiro que fizeram, orientadas por algumas questões…

1)      Como foi para ti o retiro?
2)      O que achaste da interação com o Padre Vidinha?
3)      O que é que gostaste mais do retiro? E menos?
4)      Gostaste da experiência? Voltavas a repetir?
5)      Numa frase como descreverias este retiro de preparação para a Profissão de Fé?
6)      Sentes-te preparado para o passo que vais dar? (Profissão de Fé)

Beatriz Neves:
“Eu diverti-me muito. Estivemos todos juntos e achei muito interessantes as respostas dadas pelo Pe. Vidinha, pois foram muito completas.
Adorei tudo, principalmente a parte em que jogamos todos o mesmo.
Eu gostei da experiência e voltava a repetir.
Descrevo o retiro como interessante e sinto-me preparada para a Profissão de Fé.”

Mariana:
“O retiro foi divertido porque houve imensos jogos e gostei da desforra do uno com o Nelson.
Acho que foi interessante e obtivemos muitas mais informações. Gostei mais do jogo da melancia com a Vera e gostei menos de ter de retirar doze cartas do baralho do uno. Se pudesse voltar a repetir fazia-o.
Para mim, este retiro foi divertido e católico, pois fizemos algumas orações.
Sinto-me preparada.”

Nelson:
“O retiro foi bom. Achei a interação com o Pe. Vidinha boa, muito alegre.
Gostei mais de dormir fora e menos de acordar cedo. Mas gostei da experiência e voltava a repetir. Numa frase, durante o retiro tivemos muita interação e convivemos todos, mesmo com quem não conhecíamos.
Estou preparado para a Profissão de Fé.”

Rita:
“O retiro foi divertido, foi uma atividade diferente. Interagimos com o Pe. Vidinha, o que foi bom pois ficamos a saber um pouco mais sobre ele.
O que mais gostei do retiro foi a convivência com as pessoas de outras catequeses e o que gostei menos foi quando acordei e não tinha nada para fazer.
Gostei da nova experiência e se pudesse repetia.
Numa frase descreveria este retiro de preparação para a Profissão de Fé como uma forma inovadora de treinar.
Sinto-me preparada para a Profissão de Fé.”

Telma:
“Para mim o retiro foi muito fixe e o Pe. Vidinha explicava muito bem as suas respostas às nossas perguntas.
Gostei muito de tudo e voltava a repetir.
Penso que na igreja foi onde nos preparamos mais e sinto-me muito preparada.”


Sem comentários:

Enviar um comentário