segunda-feira, 15 de junho de 2015



“O reino de Deus é como um homem que lançou a semente à terra. Dorme e levanta-se, noite e dia, enquanto a semente germina e cresce, sem ele saber como”.

O anúncio do Reino foi a grande missão de Jesus. Toda a vida de Jesus foi dedicada ao serviço desse Reino, ao qual se refere como uma realidade dinâmica, que apenas é descrita através de comparações ou de parábolas.
O Reino de Deus foi o coração do anúncio libertador de Jesus de Nazaré. Um anúncio realizado no concreto da vida, através das suas palavras claras dirigidas aos doutores da Lei, do perdão libertador concedido aos pecadores, das refeições partilhadas com os mais marginalizados e do caminho filial que seguiu até ao dom de Si na Cruz…
O Reino de Deus age em nós e no mundo como uma semente: tem uma força própria, graças ao Espírito Santo que a assiste. Quando lançada, esta semente pode parecer pequena, insignificante e de crescimento lento, mas é só esperar, pois germina e cresce, sem o homem saber como, transforma-se e torna-se grande e forte.



Concede-nos, Senhor, o teu Espírito, cria em nós um coração novo, que se coloca abertamente à procura da Tua vontade… Ajuda-nos a dizer contigo: Pai, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade…


Meditando para o 11º Domingo do tempo comum do ano B



Sem comentários:

Enviar um comentário