quarta-feira, 17 de junho de 2015





Novidades fresquinhas da nossa pregrinação a Fátima em família.

Que dia em grande! Oração, celebração da fé em comunidade, partilha, convivio, famílias, alegria, disponibilidade, não faltou nada, até a chuva nos veio visitar e abençoar, é que dia molhado é dia abençoado! E de facto fomos abençoados com famílias cheias de boa disposição dispostas a viver este dia, numa familia alargada de 180 pessoas da catequese da Ponte!

Começamos o dia compondo um cesto de flores com as orações familiares para entregar como prece única a Nª Senhora na capelinha das aparições.

Depois de acomodados, partimos cantando e rezando, por cada família, a Maria.

Chegados a Fátima celebramos e fé , juntos, na Eucaristia presenteados pelo sol que espreitava e aquecia.


Depois da oferta das nossas preces a Maria seguimos para o almoço partilhado onde de tudo houve e que tudo! Comidinha da boa partilhada de bom agrado como verdadeira família.


As brincadeiras começaram e a nossa amiga chuva resolveu brincar connosco, veio regar-nos....



 e foi um ver se te abrigas muito engraçado porque a rapidez foi tal que tendas improvisadas nasceram por ali como pipocas!... 







Calma, não se passa nada!... 

até desta situação brincamos, nem a chuva nos tirou a alegria e o ânimo para continuarmos o dia.


Visitamos as casas dos pastorinhos, novidade para os nossos meninos que, no dizer de alguns, não se importavam de viver ali.


A nossa oração comunitária, pelas famílias, na capela da ressurreição, como de costume foi o momento alto deste nosso dia. As famílias sentem-se, ali, em casa, no colo da mãe falando com Ela, pedindo a benção para os pais e filhos que querem aprender dela a cuidar da familia, dom de Deus.

Aconchegados pelo abraço de Maria partimos em direcção a casa, animados e dispostos a partilhar a nossa alegria e que alegria! Cantamos, dançamos, rimos tal qual uma família bem disposta. E que talentos se revelaram, qual Marco Paulo ou José Cid.... 


À hora prevista chegamos a casa e se havia cansaço a alegria de um dia bem passado não deixou que este viesse ao de cima mais caminho houvesse pra fazer, mais cantigas haveria para cantar.

Foi festa de facto com espaço para tudo, festa em família que, no parecer de todos, temos de repetir para o ano.


amanhã há mais...









Sem comentários:

Enviar um comentário