segunda-feira, 16 de novembro de 2015




“Uma mensagem de Esperança”

Hoje, Jesus lança-nos um apelo: nos momentos difíceis, que ocorrem na nossa vida, sejamos fiéis e permaneçamos sempre vigilantes e unidos. Jesus diz-nos que o amor de Deus e os aspectos positivos da vida são mais fortes que o medo, a guerra e as perseguições. Num futuro, sem data marcada, o mundo velho do egoísmo e do pecado vai cair e, em seu lugar, Deus vai fazer aparecer um mundo novo, de vida e felicidade sem fim.

A parábola da figueira é um apelo à confiança. Esta árvore tinha para o povo de Israel um significado especial: era uma árvore da Terra Prometida. «Sentar-se debaixo da figueira» significava que havia paz e bem-estar para todos. À sombra da figueira sentavam-se os rabinos para explicar a Palavra de Deus às pessoas. Até o facto de as figueiras em Israel darem duas colheitas de figos fazia desta árvore símbolo de alimentação.
 Paz, bem-estar, escuta da Palavra de Deus… serão os sinais do futuro!

“Senhor da vida e do amor, que em cada dia eu seja capaz de abrir o coração aos apelos e desafios de Deus, contribuindo assim na construção de um mundo novo.”


Meditando para 33º Domingo do tempo comum do ano B




Sem comentários:

Enviar um comentário