quarta-feira, 1 de junho de 2016

Catequese 1º ano




“Aprendo a Agradecer”


Hoje começamos a nossa catequese num sítio muito especial. Fomos ao sacrário falar com Jesus, bem pertinho Dele. Começamos por agradecer a Jesus as pessoas importantes que Ele nos deu. Depois deste momento tão bonito cantamos uma música a Jesus, uma música que aprendemos logo no início do ano, “Obrigada Jesus, porque és meu amigo. Obrigada Jesus, porque gostas de mim.”. Desta vez, cantamo-la com gestos, para que Jesus percebesse o quão estávamos felizes.

 

           De seguida, fomos para a nossa sala de catequese para descobrir mais coisas acerca de Jesus. Na catequese de hoje, descobrimos que Jesus, tal como nós fizemos no sacrário (agradecemos), Jesus também agradecia as coisas boas que tinha. E agradecia a uma pessoa muito especial – A Deus.
E houve um dia que Jesus agradeceu a Deus de uma forma muito especial, dizendo:
“Dai graças ao Senhor”
(porque devemos agradecer a Deus).
“Porque é eterna a sua bondade”
(porque Ele gosta muito de nós e dá-nos pessoas e coisas boas e importantes para nós).


Hoje percebemos o quanto é importante agradecer a Deus e a Jesus por tudo o que Eles nos dão e pelo amor que têm por nós. Então, tal como fazemos todas as catequeses, agradeçamos a Jesus e a Deus, rezando:
“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no principio agora e para sempre.
Ámen”

No final da catequese de hoje agradecemos também a Maria, pois à noite iria-se realizar a procissão das velas na nossa capela, então como o tempo estava chuvoso, pedimos a Maria para que não chovesse e corresse tudo bem na Eucaristia e na procissão. 


Até para a semana! J




Sem comentários:

Enviar um comentário