segunda-feira, 20 de junho de 2016








“Quem dizeis que Eu sou?”

Jesus compromete os seus apóstolos com uma pergunta directa:
«E vós, quem dizeis que Eu sou?»

Hoje, esta pergunta é nos dirigida. Quem é Jesus, para nós? É alguém que conhecemos das fórmulas do catecismo ou dos livros de teologia, sobre quem sabemos dizer coisas que aprendemos nos livros? Ou é alguém que está no centro da nossa existência, cujo “caminho” tem um real impacto no nosso dia-a-dia, cuja vida circula em nós e nos transforma, com quem dialogamos, com quem nos identificamos e a quem amamos?
De pouco serve repetir fórmulas aprendidas no catecismo sobre a identidade de Jesus de Nazaré. O Mestre pede-nos muito mais que fórmulas se queremos ser seus discípulos, pois o Evangelho não se cumpre nem se transmite repetindo doutrinas «vazias».
Mais que aprender palavras sobre Jesus, temos de concretizar a nossa vida seguindo os valores do Evangelho. O amor de Deus há-de traduzir-se em compromisso de fazer da própria vida um dom generoso aos outros.

Senhor Jesus, acreditamos que Tu és o Messias de Deus. Nós Te damos graças pelo caminho que tomaste e Te pedimos: que o teu Espírito sustente a nossa fé, no meio das dúvidas que tantas vezes nos assaltam”.



Meditando para o 12º Domingo do tempo comum do ano C



Sem comentários:

Enviar um comentário