segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Espírito que animava Jesus...




Jesus apresenta o “actor” invisível da vida cristã: o Espírito Santo.
O mesmo Espírito que animava Jesus é oferecido aos seus discípulos, a cada um de nós.
Quem deixa que o vento do Espírito sopre no seu coração, torna-se como Jesus.
Capaz de amar como Ele.
De viver em esperança como Ele.
De ter Deus no coração como Ele

Este dia de Pentecostes é um bom tempo para acolher os dons do Espírito.
A sabedoria, que nos leva a ver o todo da vida a partir de Deus.
O entendimento, que nos coloca em sintonia com os outros.
O conselho, que nos leva a tomar boas decisões.
A fortaleza diante das dificuldades.
A ciência que nos ajuda a interpretar bem o que nos acontece.
A piedade que nos faz sentir como filhos amados pelo Pai.
O temor de Deus que nos coloca em adoração.

Espírito Santo, ilumina-me
Para que eu saiba escolher os caminhos
Que levam à felicidade verdadeira.
Espírito Santo, aquece o meu coração
E faz-me capaz de amar mesmo quando é difícil.
Espírito Santo, cura o meu medo
E faz-me testemunhar sempre a minha fé em Deus.

Meditando para o Domingo de Pentecostes

Rezar na Páscoa. Ed. Salesianas









Sem comentários:

Enviar um comentário