Conta-nos S. Mateus que, no milagre da multiplicação dos pães, Jesus alimentou, com cinco pães e dois peixes, cinco mil homens fora mulheres e crianças.
Ainda hoje Jesus faz este milagre, na Eucaristia, lugar por excelência de oração onde damos graças e bendizemos a Deus. Naquele pão que Ele nos dá, recebemos o seu corpo entregue por nós, recebemos todo o Seu amor.
Quem recebe o corpo de Jesus, partido e repartido na Eucaristia, experimenta o seu amor, o amor de quem dá a vida por nós. E quem recebe este amor, tem de amar os outros: “dai-lhes vós mesmo de comer”.
É este o desafio que hoje Jesus nos propõe: repartir o nosso amor, a nossa alegria, o nosso tempo, a nossa atenção, as nossas brincadeiras…
Depois de darmos graças pelo pão da Eucaristia que nos dá Jesus, que fica em nós como no sacrário, depois de agradecermos outros bens que Ele nos dá e ainda os colegas com os quais vivemos em união e como sinal de que estamos dispostos a fazer os que Jesus nos pede,
vamos, durante a semana, levar o pão que recebemos nesta catequese, a quem dele mais precisa. Vamos registar na nossa folhinha “A palavra de Deus na minha vida” a quem demos o pão, onde vive, qual foi a sua reacção e o que sentimos.
Façamos tudo por amor, vivamos como os primeiros cristãos, unidos na fracção do pão e em união fraterna.
Bom trabalho e até sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário