quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Catequese 4º ano




Depois de, nas catequeses anteriores, termos escutado os Apóstolos S. João (sobre a Comunhão fraterna) e S. Mateus (sobre a Fracção do Pão), chegou a vez de ouvir o que S. Lucas escreve sobre a Oração.



São três actividades imprescindíveis para nos mantermos cristãos.





S. Lucas – que, embora não pertencendo aos doze Apóstolos, se apoiou no que eles disseram acerca de Jesus – é, talvez dos quatro Evangelistas, o que mais insiste na oração: a que Jesus fazia e a que Ele nos ensina a fazer.

Assim, depois de nos ter ensinado a rezar o Pai Nosso, Jesus contou-nos uma parábola em relaciona a oração com a amizade, principalmente entre pais e filhos, e na qual nos diz: “Se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem!”

Quer dizer que, para sermos bons, temos de pedir a Deus o seu maior dom, o Espírito com que Ele nos ama. Podemos pedi-LO, até para podermos rezar durante a semana, cumprindo assim o compromisso que levamos – rezar e registar, (na folhinha) o nome da pessoa por quem rezamos e a respectiva oração que fazemos em cada dia semana.



Beijinhos
Até sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário