quarta-feira, 30 de março de 2011

Catequese 4º ano


Esta semana, tiramos o véu que cobria a nossa mesa. Ele escondia uma revelação feita pelo próprio Jesus Cristo.



Descobrimos o Livro do Apocalipse , o último livro do Novo Testamento. Este livro foi escrito para as comunidades cristãs da época que passavam dificuldades, eram mal vistos e sofriam perseguições por causa do seu amor a Jesus.

 Apocalipse significa tirar o véu, revelar. Jesus revela-nos o que vem de Deus. Ele dá testemunho, mostra-nos o que conhece e recebe de Deus.



João recebeu de Jesus esta revelação e escreveu-a porque ela é dirigida a todos os cristãos, aqueles que acreditam e amam tanto Jesus Cristo que o servem, confiam e procuram fazer aquilo que Ele diz.


Numa época tão difícil para os cristãos, neste livro, João pretendia transmitir coragem força e fé num Jesus em quem não deviam deixar de confiar pois Ele prometera vir um dia para os fazer felizes para sempre e fazer de nós um reino de sacerdotes para Deus Seu Pai.

E porque Jesus foi sempre testemunha fiel a Deus e a nós em tudo o que fez e disse, fiel até à morte, hoje para nós, Ele é o príncipe dos Reis da terra, o maior Rei e nós celebramos louvando-O pois esta revelação mostra-nos que o mesmo Jesus que foi anunciado no passado é o mesmo em quem acreditamos hoje e por toda a eternidade.


Para casa levamos o compromisso de ler Ap 22, 12-13 no sentido de descobrirmos o que Jesus lá diz acerca de si mesmo.


Vamos também fazer uma pequena revisão das catequeses referentes ao Antigo Testamento e Novo Testamento e escolher uma catequese de cada que mais agradou e porquê.


Bom trabalho e até Sábado.
beijinhos





Sem comentários:

Enviar um comentário