terça-feira, 8 de março de 2011

“A Palavra de Deus em nós!”

Está em moda uma certa atitude de indiferença face a Deus, ao seu amor e às suas propostas. Em geral, o Homem hoje preocupa-se mais com os bens materiais do que com o Seu Amor. Como resultado temos o homem desencantado e carente.
Como resultado temos, temos o homem desencantado e carente, que descobre bruscamente a sua finitude (nos dramas da vida, na doença, na velhice, na falência das apostas e das seguranças humanas) e não sabe a que se agarrar. Daí o desânimo, a náusea, o cansaço da vida, a depressão.
É tempo de redescobrirmos o Deus que nos ama, de reconhecermos o seu empenho em conduzir-nos rumo à felicidade plena e de aceitarmos essa proposta de caminho que Ele nos faz.
Através de Jesus Cristo, Palavra viva de Deus que veio ao encontro dos homens, a salvação manifesta-se como um dom gratuito de Deus, que se torna acontecimento histórico na vida de todos os homens.
Somos convidados a construir a vida sobre o alicerce firme da Palavra de Deus, a rocha da nossa existência. Quando a Palavra está no centro da vida, gravada no coração, e dá forma aos pensamentos, sentimentos e acções, o homem caminha, com segurança, ao encontro da realização plena, da vida definitiva.                                                                                                                                                                                                                   
 “Senhor Jesus, Tu nos convidas a enraizar a nossa vida na tua Palavra e a traduzir essa adesão em acções concretas.
Nós te pedimos: orienta o nosso ser para cumprir, em cada instante, a tua vontade e viver de acordo com os valores por Ti propostos nas Bem-aventuranças. ”

Meditando para a semana do 9º Domingo Tempo Comum Ano A, adaptado da reflexão dos Dehonianos

Sem comentários:

Enviar um comentário