segunda-feira, 1 de abril de 2013





 Da Cruz à Glória da Ressurreição


Este é o dia que fez o Senhor. Este é o dia que se prolonga sem fim. Esta é a grande festa da Páscoa da Ressurreição do Senhor Jesus. Este é o domingo do qual nascem todos os outros domingos, o dia em que se acendem as luzes da Vida Nova! 

Eis que chegamos ao momento mais importante da nossa viagem em alto mar para descobrirmos que o amor partilhado até à morte, o serviço simples e sem pretensões e a entrega da vida, levam-nos à transfiguração total da nossa realidade. 

A vida eterna e definitiva nasce hoje para nós e só poderemos descansar, quando a nossa viagem se encher da luz da 
ressurreição, desta realidade nova que tudo transforma e renova. Não descuremos o empenho na nossa viagem, não tenhamos medo de seguir à frente, ao encontro de Jesus, a nossa âncora, o nosso porto seguro. Sejamos capazes de arriscar, de aceitar desafios, de aderir ao novo, por vezes, aos desconcertante, porque sabemos agora que a nossa viagem não é vão. Está vivo o fundamento último do nosso empreendimento pelo mar da Fé. 

Na certeza de que Jesus já não está no sepulcro, mas aqui connosco gritamos com a alegria dos que contemplaram as suas aparições: Cremos na ressurreição de Jesus, cremos na vida definitiva que hoje nasceu para nós! 


SDEC – Porto “Crer n’Aquele que Ele enviou” 




Sem comentários:

Enviar um comentário