sexta-feira, 5 de julho de 2013

Catequese 1º ano





Terminou a Catequese e vamos de férias. Apesar da saudade, que já sentimos uns dos outros, permanece a alegria do gozo de umas férias bem merecidas. Trabalhamos um ano inteiro e precisamos de restabelecer as forças para agarrar o próximo ano com coragem e determinação.
Terminamos o ano com a Festa da Família. Não é necessário tecer mais considerações sobre o que é a Família; as mães dos meninos do 2º ano têm partilhado bonitas reflexões sobre este tema e sobre a nossa festa.  Apenas referir que a participação do 1º Ano foi toda ela idealizada e preparada pelos pais.
Tendo como ponto de partida a 1ª quadra da canção “Somos um”, do filme Rei Leão:

«Ao passar a vida eu sei
Que nem tudo vai ser como sonhei,
Ter caminho por fazer
E um plano sem saber ser “Mais Alguém”.»

Os pais elaboraram um bonito texto:

«- Qual o caminho a percorrer?
- Como pensar e agir?
- Serei capaz?

Só com o decorrer dos anos, conforme for crescendo, é que vou encontrar respostas a todas as interrogações que tenho na minha mente. Pois o futuro é uma incerteza e, nem tudo aquilo que se planei acontece.
Somos nós que construímos este caminho e, muitas vezes, somos influenciados pelas adversidades que nos vão aparecendo. Mas, não me sinto sozinho, pois tenho Deus, a minha Família, professores, catequistas e amigos, que fazem parte da minha caminhada e que me transmitem os princípios, os valores, e os ensinamentos para a concretização dos meus sonhos.
Que a minha passagem por este mundo não seja em vão. E, quando eu for mais velho, olhar para trás e dizer:
- Valeu a pena “Ser mais alguém”!»

Tornaram a sua participação ainda mais bonita cantando um cântico, com letra de D. Manuel Clemente. Vale a pena ver e ouvir!





Parabéns a todos pela vossa dedicação, pelo entusiasmo que colocaram em tudo o que fizeram e pela alegria partilhada.
Vamos de férias! Mas, sabemos que Jesus não nos deixa ir de férias sozinhos. Onde quer que estejamos, Ele também está… e não nos devemos esquecer de Lhe falar porque Ele torna a nossa vida mais bonita. Para nós e para os outros.

Beijo grande a todos e…


BOAS FÉRIAS COM JESUS!





Sem comentários:

Enviar um comentário