segunda-feira, 1 de julho de 2013





"Interiormente livres"




Neste Domingo, a Palavra do Senhor coloca-nos perante o chamamento a sermos Seus discípulos. De facto, estamos constantemente a ser chamados a renovar a nossa vida, a purificá-la, a abri-la aos outros e, sobretudo, a Deus.

O chamamento a ser discípulos tem a sua concretização no encontro pessoal com Jesus Cristo. O Evangelho de S. Lucas narra o encontro de três pessoas com o Filho de Deus, que os desafia a uma nova vida, ainda que esta traga, inevitavelmente, algumas exigências. Às vezes, é preciso cortar com o passado, reordenando a relação afetiva com os bens materiais e as pessoas mais próximas.

É Deus quem dá a vocação, mas essa revela-se pela mediação dos homens. Também nós devemos estar atentos à forma como Deus Se revela através daqueles que nos rodeiam, familiares e amigos, que nos podem interpelar a uma vida mais autêntica e cristã.



Senhor, ajuda-nos a purificar de tudo aquilo que nos pode impedir de Te seguir. Dá-nos alento para sabermos ser interiormente livres, pois «foi para a verdadeira liberdade que Cristo nos libertou» (Gal. 5, 1).



Meditando para o 13º Domingo do tempo comum do ano c -  Pe. Senra Coelho







Sem comentários:

Enviar um comentário