segunda-feira, 18 de novembro de 2013








Erguei-vos e levantai a cabeça…

Para que horizonte dirigimos o nosso olhar? Vivemos num tempo em que parece que o que move as pessoas é a arrogância, a mentira, a descrença; e às vezes parece-nos que para eles tudo é um caminho de rosas e em contrapartida para nós tudo é duro e difícil. Todavia, a história da salvação fala-nos de um novo céu e uma terra de vida plena e feliz. É para lá que Deus conduz. Seguir Deus, procurá-Lo e escutá-Lo, é o caminho recto que todo o homem deve recorrer para alcançar a felicidade.
Aparentemente vemos as pessoas felizes e tudo lhes corre bem mas, são como a erva do campo que se vê bonita de manhã mas, de tarde está murcha e cansada. Sabemos que Deus julgará com justiça a iniquidade, sabemos que aquele que é fiel e perseverante na fé e no amor de Deus salva a sua vida apesar das dificuldades vividas.
Como discípulos de Jesus, não pudemos ficar instalados na preguiça e no comodismo. Todos somos convocados para a missão de transformar o mundo, para que o novo Reino comece já a ser construído. Teremos muitas dificuldades, mas também teremos sempre a ajuda e a força de Deus.

Peçamos ao Senhor que nos aumente a fé para que a luz brilhe diante de nós e a possamos seguir sem medo.

“Senhor Jesus, ilumina-me com a tua luz e fortalece a minha fé, para que, em mim, a tua Palavra se transforme em atitudes e em gestos de verdadeiro encontro com Deus e com os outros.”



Meditando para o 33º Domingo do tempo comum do ano C






Sem comentários:

Enviar um comentário