segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015







“A autoridade de Jesus”

S. Marcos diz-nos que Jesus ensinava com autoridade. E, porque lhe reconheciam essa autoridade? Porque Jesus ensinava com palavras e com obras. Ao ensino que Jesus pronunciou na Sinagoga segue-se a cura de alguém que vivia atribulado pela doença.
Admiradas com esta forma de ensinar, unindo palavras e obras, e querendo seguir Jesus, as pessoas tomaram consciência que, para ser bom cristão, não basta conhecer os conteúdos da fé. É imprescindível realizar boas obras, tendo como finalidade a transformação do mundo em que se vive.  
O estilo de crente proposto por Jesus é libertador: anúncio da Boa Nova, trabalho e compromisso por torná-la realidade …

“Senhor dos olhos abertos e o olhar atento … Tu passaste pela vida observando o sofrimento, partilhando tristezas e curando o coração.
Dá-nos um olhar como o teu, capaz de descobrir a dor; capaz de escutar os lamentos silenciosos de quem precisa de ajuda. Raspa a capa da nossa indiferença que nos isola e nos torna egoístas e ajuda-nos a contemplar a vida com profundidade.”


Meditando para o 4º Domingo do tempo comum do ano B


1 comentário:

  1. Louvado seja Deus que me iluminou este Blog feito com muita Luz do Espirito Santo. Sinto um grande Anuncio de Boa Nova de Jesus Cristo.

    ResponderEliminar