segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015






“Jesus esteve no deserto quarenta dias e foi tentado…”

Na mensagem que nos dirige, esta Quaresma, o Papa Francisco apresenta a Quaresma como "um tempo favorável de graça e um percurso de formação do coração".

A quaresma não poder ser reduzida a um vago sentimento religioso.
Ao longo destes quarenta dias somos convidados a fazer como Jesus: ir para o deserto, calar os barulhos, parar, pensar.
Decidir que tipo de pessoa queremos ser.
Decidir que lugar dá-mos a Deus na nossa vida.
Dizer claramente “não” às tentações diárias.
Se estamos numa verdadeira relação com Deus então sentiremos a urgência de mudar a relação com os outros.

Senhor,
Aqui estou de coração aberto.
Sei que tenho de deixar de lado os meus egoísmos e ódios velhos.
Sei que tenho de mudar as prioridades e a maneira de pensar e ser. Conduz-me ao longo destes quarenta dias a reconstruir o meu coração.


Meditando para o 1º Domingo da Quaresma do ano B - in rezar a quaresma (adaptado)









Sem comentários:

Enviar um comentário