sexta-feira, 25 de março de 2016










Esta semana é Santa. Grande. Autêntica. Não vale a pena sequer tentar fugir, tal é a dimensão da sua imensidão. Mas só com o coração se vê Jesus exposto na Cruz por todo o lado. Solene exposição. Também não vale a pena fechar os olhos, as janelas e as portas, lançar alertas, porque Tu, Senhor Jesus, rebentas as comportas com jatos de Luz, e já trazes tatuado a ponto-cruz o nosso nome nas tuas mãos chagadas e abertas.
Vem, Senhor Jesus, entra pela janela dos meus olhos, enche todos os recantos do meu ser, ilumina todos os redutos, e faz-me ver que todo o comodismo e egoísmo é sem raiz nem flor nem frutos.
Irei, Senhor, em procissão de amor, beijar a tua Cruz. E quando eu olhar para ti, para o teu rosto ferido e desfigurado, para as tuas muitas chagas a sangrar, dá-me a graça de aí ver bem o meu pecado. E quando Tu, Senhor, olhares para mim, com esse meigo olhar de serena compaixão, dá-me a graça de aí ver o teu perdão nunca poupado, e de eu sair com o meu coração transfigurado.




D. António Couto


Sem comentários:

Enviar um comentário