sexta-feira, 13 de maio de 2016





Enquanto os abençoava, afastou-Se   deles e foi elevado ao céu…


 A ressurreição/ascensão de Jesus convida-nos a ver a vida com outros olhos – os olhos da esperança. Esta esperança permite-nos enfrentar o medo, os nossos limites humanos, e permite-nos olhar com serenidade para esse qualquer coisa de novo que nos espera, para esse futuro de vida plena que é o nosso destino final.
 A ascensão de Jesus e, sobretudo, as palavras finais de Jesus, que convocam os discípulos para a missão, sugerem a nossa responsabilidade na construção desse mundo novo onde habita a justiça e a paz; sugerem que a proposta libertadora que Jesus fez a todos os homens está agora nas nossas mãos e que é nossa responsabilidade torná-la realidade; sugerem que nós, os seguidores de Jesus, temos de construir, com o esforço de todos os dias, o novo céu e a nova terra.
A alegria que brilha nos olhos e nos corações desses discípulos que testemunham a entrada definitiva de Jesus na vida de Deus tem de ser uma realidade que transparece na nossa vida.


“A tua subida ao céu, Jesus, enche-me de alegria; termina o tempo de estar a olhar para o que fazes e começa o tempo do meu empenho.
Ao voltares para o Pai, mostras-me o caminho para onde irei. Mas também me deixas a responsabilidade de construir o teu céu aqui na terra.
Que a Tua bênção, Jesus, faça de mim testemunho vivo do anúncio do Reino do Pai.”



Meditando para o Domingo da Ascenção do Senhor do ano C



Sem comentários:

Enviar um comentário