segunda-feira, 23 de maio de 2016






 “...porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que está para vir”.

Comemoramos hoje a Solenidade da Santíssima Trindade. É grande este mistério de um Deus em três pessoas distintas. Deus não é uma única pessoa, mas uma comunidade, uma família. Conheceremos melhor o nosso Deus se nos sentirmos amados pelo seu amor incondicional.
Antes de Jesus partir e deixar o mundo ao cuidado dos seus discípulos, prometeu deixar-lhes o seu Espírito. Tudo o que não lhes disse, tudo o que não pôde comunicar-lhes será revelado agora pelo Espírito. Ainda que se tivesse ausentado, Jesus não abandonou os seus: dando-lhes o seu Espírito concedeu-lhes um mestre que estará sempre com eles e connosco, seja lá onde estivermos. Ele dirá o que tiver ouvido do Pai e do Filho e anunciará os seus projectos, tal como nós discípulos somos convidados a proclamar todas as maravilhas operadas pelo nosso Deus e a anunciar ao mundo o amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo, um Deus amor sempre presente nas nossas vidas.

Desce sobre mim, Espírito Santo, solta a minha língua para anunciar as maravilhas de Deus, solta as minhas mãos para abraçar os meus irmãos quando de mim necessitarem, solta a minha mente para reconhecer o amor do Pai que me convida a partilhar os seus projectos. “Divino Espírito, abre meus olhos, dá-me a tua luz”.


Meditando para a solenidade da Santíssima Trindade do o ano C



Sem comentários:

Enviar um comentário