terça-feira, 18 de outubro de 2016

Catequese 1º ano









Depois do nosso encontro no dia 8 de Outubro, foi com muita espectativa que aguardamos a chegada de novo encontro. Com a comparência de todos, iniciamos a nossa catequese com uma dinâmica para nos conhecermos melhor. 

Um novelo de lã foi passando de mão em mão, e todos se foram apresentando, crianças e “jovens” (todos somos jovens, quando o interior não envelhece).No final, todos estávamos unidos por um mesmo fio e o resultado foi uma teia.

Ainda a teia não estava concluída e já o Vasco adivinhava o que estávamos a construir. Mas esta teia é muito especial: é a Teia dos amigos de Jesus, pois estávamos ali porque Jesus nos chamou para O conhecermos melhor e para O seguirmos
Para que a catequese dê os seus frutos, para que nada se perca da mensagem de Jesus, é importante não faltar á catequese, estar atento, colocar o dedo no ar antes de falar, respeitar os amigos e não estragar o catecismo. Estas foram algumas das regras básicas enumeradas pelos catequizandos. Conscientes do valor destas regras, os meninos comprometeram-se a respeita-las e a serem assíduos à catequese.
Terminamos a catequese agradecendo a Jesus o encontro que tivemos e pedimos-Lhe que nos ajude nesta caminhada que iniciamos.

Mesmo ao ir embora, para recordar o compromisso:


Até sábado e boa semana com Jesus!...





1 comentário:

  1. Foi muito simpatica a aula de catequese e o meu neto gostou muito. Nesta última as crianças salientaram o que nao deve ser a amizade. Vao aos poucos descobrindo o BEM.

    ResponderEliminar