terça-feira, 16 de maio de 2017

Catequese 6º ano







Sábado passado foi dia de celebrarmos o dia da mãe na nossa catequese.


Os meninos e meninas preparam o momento e não faltou nada. Começamos por fazer uma brincadeira engraçada: as mães tiveram de procurar pistas nas várias dinâmicas que foram fazendo até descobrirem o local onde estavam os presentes que os filhos para elas fizeram.












Depois foi o momento de os filhos, a cantar, dizer-lhes o quanto gostam delas e da sua doçura de mãe. Foi uma animação…








Como foi também o dia marcante das aparições de Nª Sª aos pastorinhos não pudemos deixar de fazer uma analogia entre as mães e a nossa Mãe do céu. Ao aparecer aos pastorinhos, Nª Sª demonstra bem a preocupação de mãe pelos seus filhos. O mundo atravessava um momento de difícil de guerra, pobreza, analfabetismo… estava afastado de Deus e por isso sofria. Maria, mãe atenta e zelosa vem-nos dizer que precisamos de mudar o coração do mundo. Pediu sacrifícios e orações e os pastorinhos foram fieis aos conselhos de Nª Sª porque sabiam que os conselhos de Mãe são sempre para o bem dos filhos.


Passados 100 anos o mundo continua a sofrer e a precisar das nossas orações e gestos de mudança que implicam algum sacrifício da nossa parte, por isso pedimos a Maria que interceda por nós rezando uma dezena.


Por fim o tradicional bolo de obrigado às mães pelo amor que nos têm, não faltou bem como a respetiva flor.

Foi mais um momento bonito da nossa catequese: momento de encontro e de afectos...



Boa semana e até sábado 🙂🙂🙂



Sem comentários:

Enviar um comentário