segunda-feira, 15 de maio de 2017








“Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”

Jesus Cristo dá-se-me a conhecer, não apenas para que eu o conheça, mas para que também outros o possam conhecer, através de mim.
Quem O conhece, conhece a Deus. Ele está em Deus e Deus está nele. Porque são um só, as suas palavras e obras são as de Deus. E, já no fim deste seu dar-se a conhecer, fá-lo como começou: convidando à fé.
Quem acredita nele realizará as obras que ele realiza e maiores ainda, porque, uma vez que vai para junto de Deus, poderá interceder junto de Deus por todo aquele que nele acredita.

O acreditar deve ser algo também prático: mesmo sem querer, o que faço deve denunciar aquilo em que acredito! Se acredito em Jesus Cristo, devo pensar, sentir e agir como ele. E não devo duvidar de que sou capaz, porque ele está sempre comigo, e intercedendo por mim junto de Deus Pai.


Agradeço-te por te dares a conhecer a mim, ó Cristo Jesus. Neste meu momento contigo, quero renovar a minha vontade de que tu sejas o meu caminho, a minha verdade a minha vida. Peço-te perdão pelos outros desvios que tenho tomado e que, no final, não me têm satisfeito. Tu és o meu único bem! Tu és o meu único caminho, verdade e vida!



Meditando para o 5º Domingo de Páscoa do ano A



Sem comentários:

Enviar um comentário