segunda-feira, 29 de maio de 2017






«Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos.”»

No encontro final de Jesus ressuscitado com os discípulos, Ele deixa uma promessa para que não se sinta a dificuldade da evangelização. Ele estará sempre com os seus discípulos até ao fim dos tempos, estará sempre presente em qualquer situação. Não será fácil a missão por isso Jesus infunde-lhes a confiança de que nunca estarão sós.
Se olharmos para a vida de Jesus poderemos desanimar e até pensar que Ele exige muito e a missão que nos confia tem um preço muito alto. Mas o convite é esse mesmo: não tenhamos medo. Ele está presente na Igreja com a Sua Palavra e nos sacramentos, sinais visíveis do seu amor pela humanidade e da força salvífica em cada um de nós.
Embora já não no estado físico mas numa presença nova, com o seu espirito, fundamenta e alimenta a nossa esperança, a nossa alegria, o nosso optimismo e o nosso testemunho. Jesus é Deus connosco. E voltamos ao princípio do evangelho de Mateus. Jesus ficará sempre connosco. Cabe agora a nós acolhê-l’O e viver com e como Ele.

Senhor,
Dá-me a luz e a força do Teu Espírito
Para assumir a missão que me confias.
Fica comigo, Senhor. 


Meditando para a solenidade da Ascenção do Senhor do ano A



Sem comentários:

Enviar um comentário