Este ano,foi um ano especial.
Com a ajuda da Bia,Mariana e da Ana,conseguiu-se com que os meninos do 4ºano chegassem ao fim de mais um ano nesta caminhada em Cristo.
E especial porquê?
Reparem...
- ...gostei muito,deram-me uma Bíblia,a minha irmã também tem,mas esta é só minha.
(dizia o Rui)
-...também gostei,a minha mãe tem uma Bíblia,mas esta é só para mim.
(dizia o André)
-...gostei,deram-me um livro que conta a vida de Jesus.
(dizia a Sara)
-...também recebi uma Bíblia.
(dizia o Daniel)
etc...como estas outras respostas idênticas, saíram das bocas dos meninos que estiveram presentes na "FESTA DA PALAVRA".
Só queria que vissem alegria estampada no rosto destes meninos enquanto recebiam a sua bíblia
Pois é, deram os primeiros passos, como ler a bíblia.
Aprenderam que é um livro que os acompanhara o resto da vida, se assim o quiserem.
Um beijo muito especial para estes meninos.
Até para o ano.
Os catequistas:
Orlanda
Bia
Mariana
Ana
Orlanda
Bia
Mariana
Ana
Se assim o quiserem, acompanha-los-á para o resto da vida. São ainda muito jovens para perceberem a importãncia da Palavra de Deus na vida daqueles que a lêem; mais tarde iram experimentar a força que nos transmite nos momentos de fraqueza, a serenidade que se adquire para combater a ansiedade da incerteza no dia do amanhã... e também a alegria de se sentirem amados por Deus.
ResponderEliminarQue no próximo ano catequético nos voltemos a encontrar e juntos continuemos a caminhada que nos leva ao encontro de Jesus, ao encontro de Deus, iluminados pelo Espirito Santo.
Beijinhos
É, estes meninos, que continuaram a frequentar a catequese depois da 1ª comunhão são especiais, Continuam a querer mais e a saber que ainda muito há para aprender. Neste livro único eles vão com toda a certeza aprofundar o que aprenderam até aqui e o que virá mas vão, sobretudo, sentirem-se próximos de Deus. Quanto mais conhecemos mais nos apróximamos e este é por excelência o livro do conhecimento.
ResponderEliminarTer fé torna-nos especiais...
ResponderEliminarEstes são meninos são e continuarão a ser especias...A catequese é mais uma forma de tudo isto poder acontecer :)
E como catequista é bom poder contribuir para isso :)
Beijinhos
Marta