domingo, 14 de junho de 2009

Semente da Transformação (cont.)

Ouvimos ontem o Pe. Gouveia dizer que Jesus lança a semente e ela germina sem nos darmos conta disso. É o que acontece na Catequese. Jesus serve-Se de cada um de nós, catequistas, para fazer brotar nos corações das crianças, adolescentes e jovens (e através deles, também nas suas famílias) a Sua mensagem: que Deus é Amor, que é Pai (Abba, como Jesus nos diz), que gosta de nós como somos, que conta connosco para construtores de um mundo melhor. Para isso só precisamos de fazer como nos diz Jesus: "Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei".




Deixemos, agora, falar os seus coraçõezinhos. Eís o que têm para nos dizer as meninas e os meninos do 3º Ano de Catequese:


"Estar com Jesus estes três anos foi muito divertido". Inês

"Para mim a comunhão foi um sucesso porque estive com Jesus e senti o corpo dele". Rita

"É muito bom ter feito a comunhão sinto-me mais perto de Deus". António


Eu adorei estar estes três anos na catequese com Jesus. Foi muito divertido". Ana Gonçalves

"A minha comunhão correu-me muito bem e gostei de me confessar". Cláudio

"A catequese é muito divertida, gosto muito de ir á missa e também gosto muito de comer a hóstia. A minha comunhão foi muito fixe e gosto muito das minhas catequistas". Filipe

"Para mim a catequese é muito divertida. Gostei muito da minha catequista, faz jogos connosco e coisas muito giras". Ana Sofia


"A minha comunhão foi muito divertida. Gostei muito porque recebi o corpo de deus também e divertida a catequese, estar com Jesus e divertido". Rui

"A minha catequese é para aprender sobre Jesus". NUNO.g
"Eu gostei da minha comunhão porque foi um dia muito bonito". Sara

"Eu gostei de fazer jogos". Filipa


"Gosto muito de ser amigo de Jesus, como Jesus gosta de mim.
Gostei muito também da minha comunhão". Diogo Lima

"Na minha catequese eu faço várias coisas, e são muito divertidas.
A Lina é muito querida para nós e eu gosto muito dela, porque ela faz puzzles ,jogos muito divertidos.
Eu adoro a catequese". Joana

"Quando fiz a minha primeira comunhão senti uma purificação dentro de mim.
Era Jesus que estava dentro de mim."
Gonçalo A.

Tenho pena de não estar aqui o "sentir" de todos aqueles que formam o Grupo dos Amigos de Jesus do 3º Ano, mas alguns deixaram de vir logo que fizeram a Festa da Eucarístia. Porque será?! Bem...
Boas Férias! E, lembrem-se sempre de Jesus pois Ele não faz férias de ninguém! Jesus continua a esperar pelas vossas orações e conta com a vossa presença na Missa.
Eu, a Andreia e a Gi, esperamos por vós todos os sábados às 17,30h, na Missa Vespertina, na Capela de N. S. da Ponte.
Beijinhos.
Lina

1 comentário:

  1. Sem dúvida que "Jesus lança a semente e ela germina sem nos darmos conta disso".... :)
    E é bom que assim seja...

    É muito giro ler estes comentários das crianças... como são inocentes e puras!
    Cada uma à sua maneira, "Jesus habita nelas"...

    ResponderEliminar