quarta-feira, 3 de junho de 2009

Catequese 2º Ano

FESTA DO PAI NOSSO

A Igreja é constituída pela comunhão dos filhos de Deus. Não pode viver sem aquela oração que o seu Fundador e a sua cabeça, Jesus Cristo, lhe deixou para ser a sua oração, a que melhor exprime a identidade cristã de cada um dos seus membros e, por esse meio, mais contribui para a sua união vital numa única família.

O lugar privilegiado para rezar o Pai Nosso é a comunidade cristã: é aí, na comunhão fraterna, que a criança experimenta, mais ao vivo, a sua condição de filho ou filha de Deus, que une todos os seus filhos na comunhão de uma só fé. Daí a importância desta celebração, como coroação de todo um ano de catequese dedicado á oração, que muito contribui para a comunhão cristã e tem a sua expressão mais rica no Pai Nosso.

As crianças, os catequistas, os pais e familiares, participaram activamente, através do canto, leituras, encenações, construção de cartazes alusivos, etc, que contribuíram para a beleza desta celebração, conferindo-lhe cor, alegria, comunhão, autêntica festa celebrada com Deus que é Pai e faz festa com todos os seus filhos.

Esta oração, tem um lugar especial no crescimento da fé nas crianças e deve acompanhar e completar o seu crescimento humano. Depois de Jesus nos ter ensinado a rezar esta bela oração e depois de o celebrarmos, cabe a vós pais, ajudá-los a rezar e a pôr em prática, diariamente, cada frase deste PAI NOSSO que nos une tão intimamente a Deus.

Beijinhos
Até Sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário