terça-feira, 16 de junho de 2009

Catequese 2º Ano

Este sábado, nesta catequese, contamos com a presença dos pais, porque eles são os primeiros responsáveis pela educação da fé dos seus filhos, é através deles que os filhos mais facilmente descobrem a paternidade divina e porque é importante a sua colaboração na catequese. As crianças estão numa idade em que é decisiva a sua dependência dos pais.

Ficamos muitos felizes porque, como de costume, todos os pais marcaram presença, juntos com os seus filhos, cujos olhitos sorriam de orgulho dos seus pais.

Pretendemos, nesta catequese, com a ajuda preciosa dos meninos, revelar aos pais todas as catequeses que foram feitas desde a Páscoa até ao último dia, partindo deste Power point que passamos a apresentar (neste caso, começamos a apresentar as catequeses da frente para trás).


Queridos pais

Terminamos este ano de catequese com o mandamento de Jesus:
“Amarás o Senhor teu Deus, com todo o teu coração com toda a tua alma e com todo o teu pensamento. E amarás ao próximo como a ti mesmo” (Mt 22,37-39)
Foi neste duplo amor que prometeste educar o vosso(a) filho(a) no dia do seu Baptismo. E, na medida em que o tendes feito, o(a) vosso(a) filho(a) tem descoberto como Deus é nosso Pai, como todos somos membros da sua Igreja e como, assim, podemos ser verdadeiramente felizes.
Foi com esta alegria que celebramos a festa do Pai Nosso, por isso, fazemo-vos uma sugestão: rezai todos os dias, com o vosso(a) filho(a) o Pai Nosso, a oração dos filhos de Deus.
Da nossa parte, um grande bem haja pela vossa ajuda e participação.

Beijinhos
Diana
Manuela
Lurdes
Carlos

PS. Não esqueçam o convívio que irá acontecer na Obra do ABC no próximo dia 21 OK?


1 comentário:

  1. este blog esta ligado a deus e a jesus e como eu sei disso e estarmos na catequese e no coraçao de deus e amarmos o procimo e sei que jesus esta vivi ele ressucitou e morreu por nos e eu estou nesta catequese sou a briatriz de 2 ano da catequese e eu sei que neste ano a manuela,o carlos,a lurdes e a diana ensinaram-me que jesus esta vivo e morreu por nos e na missa e distribuido o corpo de deus e o clise da salvasam daivos graças a deus ele esta no meio de nos coraçoes ao aalto e etc.

    ResponderEliminar