domingo, 14 de junho de 2009

Semente da Transformação…


Somos hoje, convidados a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança.
Não estamos abandonados à nossa sorte; Deus não desistiu desta humanidade que Ele ama e continua a querer salvar. É verdade que a hora actual que a humanidade atravessa está marcada por sombras e graves inquietações; mas também é verdade que Deus continua a acompanhar cada passo que damos e a apontar-nos caminhos de vida. Ancorados nesta certeza, temos de vencer o medo e o pessimismo que, por vezes, nos paralisam e dar aos homens nossos irmãos um testemunho de esperança, de serena confiança.
Para sermos agentes de Deus, não precisamos de possuir capacidades brilhantes; o importante é vivermos numa atitude de disponibilidade humilde que nos leve a acolher os apelos e desafios de Deus
.

Jesus serviu-se das parábolas para fazer chegar a todos a sua proposta; para fazer despertar nos corações dos ouvintes a consciência dessa nova e revolucionaria realidade que Ele queria impor: o Reino de Deus. Que é uma iniciativa divina: é Deus que actua no silêncio da noite, no tumulto do dia ou na turbulência da história para que o Reino aconteça.
Nas suas palavras, nos seus gestos, Jesus propôs um caminho novo; lançou a semente da transformação dos corações, das mentes e das vontades, para que a vida dos homens se construa de acordo com os esquemas de Deus.



O destino final de cada homem ou mulher é o encontro com o Senhor, a vida plena e definitiva. É essa a visão que deve animar a nossa caminhada.

Meditando para o XI Domingo do Tempo Comum

Sem comentários:

Enviar um comentário