terça-feira, 13 de outubro de 2009

O QUE É A DOENÇA DE MINAMATA???


Pois é... Esta foi a pergunta que , num destes dias chegada da escola, a minha filha me fez. Como não lhe soube responder ela disse-me: anda ver para ficares mais culta.
Achei piada ao reparo dela e lá fui ver. Fiquei… mais culta (como ela diz), sensibilizada para um tema actual, admirada pela forma simples mas séria de como o grupo, do qual ela fez parte, trabalhou o tema. Achei que valia a pena divulgar no sentido de Re- alertar as pessoas que, tal com eu, por vezes como que adormecem, e deixam de ouvir este planeta que continua, diariamente a gritar por socorro
.

1 comentário:

  1. Hoje sofre-se as consequências da poluição provocada pelo desenvolvimento industrial e tecnológico de há muitos anos atrás. Amanhã como será? Porque, o desenvolvimento tem evoluído, foram descobertas novas substâncias, e os efeitos da poluição são cada vez mais catastróficos. Apesar de hoje em dia se falar muito de Ecologia Ambiental, sabemos que muitos de nós não respeitam a natureza. Quem faz separação de materiais em sua casa, para depois os depositar no ecoponto? …
    Bento VXI, na Encíclica Caridade na Verdade, alerta-nos para outro tipo de ecologia que, se fosse defendida por todos, resolveria todas as situações de indiferença, abandono e injustiça; fala-nos de ECOLOGIA HUMANA!

    ResponderEliminar