Olá a todos.
Pois é, mais uma catequese se passou.
E nesta, os meninos recordaram algumas pessoas (da família e amigos) que como eles seguem Jesus. E todas essas pessoas, como eles na passada semana, tiveram direito a ser luzinhas de Jesus e ter o seu nome junto do Sol que Ele é.
Mas junto deles, também foram colocados o nome de três dos maiores amigos de Jesus, que foram os primeiros a serem convidados por Ele a seguirem-no: Pedro, Tiago e João.
Depois ouviam a narração da pesca miraculosa, em que Jesus depois de ter usado o barco de Pedro para falar à multidão, disse-lhe para fazer-se ao largo e deitar as redes ao mar.
E aquele dia que era um dia “não”, um dia de pesca infrutífera, foi de tal abundância que tiveram de ter ajuda de outro barco, para não se afundarem.
E aquele dia que era um dia “não”, um dia de pesca infrutífera, foi de tal abundância que tiveram de ter ajuda de outro barco, para não se afundarem.
Então, de tão admirado que ficou, Pedro ao aproximar-se de Jesus disse-lhe para ele se afastar, que ele Pedro era um pecador, mas Jesus em resposta fez-lhe a ele, a Tiago e João (que tinham ficado tão boquiabertos como Pedro), um convite: “Juntem-se a mim e sejam pescadores de homens”.
Sim, foi nessa altura que eles o agarraram e nunca mais o deixaram.
E foi essa mensagem que os meninos levaram para casa, (em forma de marcador para o catecismo), que Jesus chama cada um de nós e diz-lhe “Farei de ti pescadores de homens e de mulheres”.
Meninos, não se esqueçam de fazer o trabalho de casa, e escrever duas ideias sobre o que Jesus vos pede, quando nos convida a segui-lo.
Adeus e até Sábado
Beijinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário