domingo, 18 de outubro de 2009

Catequese 3º ano



Olá, cá estamos de novo!!!
A catequese começou.
É vê-los alegres, saltitantes e olhitos brilhantes à espera do reencontro. Como é bom revê-los…parecem-nos tão grandes!
Depois dos beijinhos, os abraços e das novidades começamos a catequese.

À semelhança do ano passado, nós, agora 3º ano, vamos divulgar aqui, neste espaço, as catequeses semanais para que os pais possam estar devidamente informados, no sentido de poderem interpelar e melhor acompanhar os seus filhotes nesta caminhada importante do seu crescimento.



Começamos por, a partir de uma fotografia da festa do Pai Nosso,relembrar esta festa e esta oração tão especial e tão importante por vir de Jesus.
Qual é o melhor lugar para rezarmos o Pai Nosso?
A esta pergunta, à Bíblia, a palavra de Deus, nós fomos buscar a resposta.
Jesus diz-nos: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles”
Na Eucaristia, na catequese, em família, entre amigos, sempre que estamos juntos, Ele está no meio de nós. Unidos uns aos outros, é como Deus gosta mais de escutar a nossa oração, porque mostramos que somos amigos uns dos outros.

Cada menino foi chamado pelo seu nome respondendo “estou aqui” colocando de seguida um raio, com o seu nome, à volta do sol que é Jesus. Desta forma quisemos dizer a Jesus que queremos estar perto Dele e sermos luz para os outros.
Perguntamos a cada um, se estava disposto a seguir Jesus ao que eles prontamente responderam
“sim quero”.
Com uma luzinha na mão e na disposição de sermos luzinhas de Jesus, todos juntos, à volta do sacrário, rezamos a oração do Pai Nosso.

Levamos para casa, para guardar na memória e no coração o que Jesus nos diz: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles”

Beijinhos e até Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário