segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sede Santos porque eu, o Senhor, vosso Deus sou Santo!


É o convite que o nosso Deus nos faz a cada um pessoalmente. E não só nos convida a ser santos, mas a ver que ser santo é amar: Ama como eu te amo. O nosso Deus quer o máximo par nós, não se conforma com qualquer coisa. Quer que sejamos santos como Ele e que o honremos com palavras e obras.
Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?... o templo de Deus é santo e esse templo sois vós. Temos a maior dignidade que se pode desejar e o maior valor, porque o nosso Deus assim o quis.

Jesus ajuda-nos a entender o estilo de vida que devemos seguir. Não é olho por olho e dente por dente, que no seu tempo era um progresso, mas sim que façamos como Ele: entrego-me a ti.
Não só não quer que devolvamos o mal com mal, mas deseja que sejamos claros exemplos na vida. Jesus quer que vivamos com 0 espírito de reconciliação, e não alimentemos sentimentos de represália devolvendo o mal com o mal. E coloca-nos como modelo Deus: assim sereis filhos de vosso Pai que faz sair o sol sobre os bons e sobre os maus e manda a chuva sobre os justos e os injustos. Sede perfeitos como o vosso pai celestial é perfeito.

Ele é a Encarnação do amor do Pai: Como o Pai me ama, eu vos amo. É com Jesus que temos que aprender a amar a Deus e aos outros. Fixemos o nosso olhar N’Ele e deixemo-nos amar como Ele para encarnar o amor do Pai. Assim, quem se sente profundamente amado, não pode deixar de amar. As coisas não se “sabem”, não se saboreiam enquanto não se vivem. Para saber do amor, precisamos de amar e amar na cruz de cada dia.

Senhor, faz-nos aprender contigo a vencer o mal com o amor.

Meditando XII Domingo Comum A - Adaptação de "Pistas de Oração" da Comunidade Missionário Verbum Dei

Sem comentários:

Enviar um comentário